Encontro Nacional

Encontro Nacional

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Para refletir, o que propiciamos aos nossos filhos pode promover a desigualdade! 

Devemos então ter comportamento de manada?


Ler historinhas para o seu filho pode contribuir para a desigualdade, diz acadêmico


E acadêmicos tentam me convencer de que vale tudo para combater a desigualdade social. Além de sobretaxas e impostos dos mais malucos, o cidadão agora é incentivado a refletir: será que contar historinhas para a criança antes de dormir não contribui de alguma maneira para a desigualdade social?
Segundo o filósofo Adam Swift, em entrevista para a ABC Radio National, sim. Algumas coisas que leio por aí rendem risadas por semanas.
Ao fazer um levantamento sobre a educação das crianças, descobriu-se que a diferença entre aquelas que ouvem historinhas antes de dormir para aquelas que não ouvem é maior do que a diferença entre aquelas que estudam em escolas caras para aquelas que não estudam.
Para Swift, não é justo que algumas crianças ouçam historinhas antes de dormir e outras não. E, por isso, para ele, os pais deveriam ter consciência de que quando contam historinhas estão contribuindo para a desigualdade e que poderiam pensar sobre isso ocasionalmente.
É baseado nessa ideia de que alguns são privilegiados em detrimento de outros que hoje se discutem as propostas mais absurdas, quando todos deveriam ser incentivados a fazer o melhor que podem para os seus filhos. Alguém já disse que vivemos na época do ressentimento.
Além do ressentimento, a tendência atual é clara: institucionalizar a criança e a família. Por exemplo, o governo se acha no direito de proibir propagandas voltadas para o público infantil. Não importa o que os pais pensem sobre isso, não interessa a liberdade dos pais de estabelecer suas próprias regras, haverá sempre alguém de fora para decidir o que é melhor na sua casa.
Que muitos pais não sabem direito como lidar com os filhos é evidente, como também é certo que acadêmicos e políticos sabem menos ainda. Ou você deixaria o seu filho sozinho numa sala com um desses deputados que discutem o Estatuto da Família?
As boas intenções são usadas como reboco nas paredes do inferno. Movimentos que tentam transformar as relações familiares e a intimidade conjugal em esquete de Monty Python.
Siga-me no Twitter (@GuyFranco)
Acesso: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/ler-historinhas-para-o-seu-filho-pode-contribuir-113815935.html (08.05.2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário