Encontro Nacional

Encontro Nacional

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


                        AOS IRMÃOS

   No ano de 1999 um grupo de nove amigos (irmãos) tirou a foto a esquerda. Na época eram seminaristas no Seminário São José de Murialdo em Araranguá/SC. Ainda neste ano alguns colegas ficaram pelo caminho, seguiram suas vidas em outas direções. Nos anos que se seguiram o restante dos colegas deixou o seminário e seguiu sua vida. 


         Depois de quinze anos oito dos nove amigos (irmãos) se reuniram novamente para compartilhar da rica amizade que viveram no tempo de seminário. A chegada de cada colega na reunião era comemorada com alegria e entusiasmo. Não houve necessidade de se enturmar, a harmonia é tanta que as conversas são retomadas como se tivessem acontecido ontem. É o sentimento de que se está de fato em casa, com irmãos, onde a companhia basta, onde a presença do outro é tudo, completa. 
        Ao longo do dia cada amigo (irmão) contou um pouco dos seus últimos quinze anos, onde esteve, o que faz da vida profissionalmente. Em caminhos muito diferentes, o sucesso na vida é evidente em todos. A aplicação nos estudos, no trabalho, na formação de parcerias, na construção de uma vida de sucesso é vista claramente em todos.
        Outro ponto em comum é que praticamente todos já são pais, alguns com mais outros com menos filhos. Há aqueles que ainda não têm filhos, mas daqui a pouco terão. O interessante é que até as mulheres logo estavam entrosadas, como amigas de longa data trocaram boas conversas. Casa é um lugar onde estamos a vontade, onde somos nós mesmos, ontem estivemos em casa. Parabéns amigos (irmãos) que este seja apenas um primeiro reencontro.

Rosemiro A. Sefstrom


Um comentário:

  1. Em casa, muito bem colocado Rosemiro. Foi assim que me senti mesmo, e pela conversa e entusiasmo da galera todos assim estavam, em casa. Como é bom rever grandes irmãos de longa data, irmãos de uma vida na qual fomos submetidos e aprendemos a amar. Este sem dúvidas foi o primeiro de muitos que virão, e os próximos com muito mais intensidade e cumplicidade que este. Belas famílias constituídas e já nesse primeiro encontro, uma aproximação espontânea, novas amizades sendo constituídas com uma leveza gostosa de se ver. Foi sem dúvidas, uma emoção sem tamanho estar novamente participando da vida de vocês. Obrigado pela presença de todos e que assim continue, além de amigos, IRMÃOS. Abraços!

    ResponderExcluir